Nos dias 26, 27 e 28 de março a Associação Brasileira de Ortodontia realizou seu congresso internacional de ortodontia. O sucesso foi o resultado de um ano de trabalho e esforço da comissão organizadora.
Grandes nomes nacionais e internacionais compareceram para mostrar o que há de mais novo na ortodontia nacional e mundial.
A busca pela atualização e novos conhecimentos é uma obrigação do ortodontista. A Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR) está presente em todo o país e luta pela melhora da classe, tanto no âmbito político quanto científico. Uma de suas grandes conquistas foi o aumento da carga horária dos cursos de Ortodontia no país, medida que beneficia a população diretamente, já que teremos profissionais mais preparados no mercado.
O 8º Congresso Internacional de Ortodontia contou com grandes nomes da ortodontia, como o professor Tung Nguyen (EUA), Maurício Sakima, Carlos Câmara, Marcos Gabriel Prieto, entre outros.
Gostaria também de parabenizar o presidente do congresso, Dr, Charles Moraes e os membros da comissão organizadora (citados em ordem alfabética):
- Dr. Alexandre Fausto da Veiga Jardim
- Dra. Arminda Gomes
- Dra. Beatriz Moraes
- Dr. Charles Moraes
- Dra. Daniella Bittar
- Dr. Fábio Santana
- Dra. Gislaine Santos Campos
- Dr. Iury Castro
- Dr. Jorivê Castro
- Dra. Karine Arruda
- Dra. Luciana Gonzaga Lopes
- Dra. Maristela Santos
- Dra. Neide Resplande
- Dr. Paulo Finocchio
- Dra. Yara Andrade Campos
Cirurgião-dentista, especialista em ortodontia pela ABO-GO com 10 anos de experiência. Mestre e doutorando em ciências da saúde pela UFG. Professor nas universidades Fasam e Integra, membro da diretoria da Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR-GO). Credenciado no sistema Invisalign e apaixonado por ensino, música e tecnologia. Artigos publicados neste blog, sites e revistas científicas.